Emilia Clarke quer dar vida à imaginária primeira versão feminina de James Bond, apelidada de Jane Bond, nos futuros filmes da franquia 007. A atriz conhecida por interpretar Daenerys Targaryen emGame of Thrones revelou, em entrevista ao jornal britânico Daily Star, que uma de suas maiores ambições profissionais é tornar-se a primeira mulher a interpretar o famoso agente secreto. "Tenho um monte de sonhos não realizados. Adoraria interpretar Jane Bond. Meu parceiro ideal em cena seria o Leonardo DiCaprio. Nenhuma dúvida sobre isso", disse.
Uma versão feminina de James Bond por enquanto não está nos planos de Hollywood. Mas a ideia ganhou popularidade com a onda de manifestações sobre igualdade de gênero na indústria cinematográfica, e depois que as atrizes Gillian Anderson (Arquivo-X) e Priyanka Chopra (Quantico), revelaram sobre suas vontades de viverem o agente 007, comumente interpretado por homens britânicos. Os comentários levaram alguns fãs a criarem montagens na internet imaginando suas atrizes preferidas na pele do personagem masculino mais famoso dos cinemas.
Após 007 contra Spectre (2015), Daniel Craig - que viveu o herói em quatro filmes - abandonou o papel do espião nos cinemas. O ator chegou a recusar uma oferta de mais de 270 milhões de reais para voltar para dois novos longas. Com a decisão do astro, alguns nomes masculinos já foram cogitados para serem seus possíveis substitutos, como Tom Hiddleston e Idris Elba.
*Veja.com
Mín. 23° Máx. 39°