Nesta terça-feira, 7 de junho de 2016, o diretor do PROCON de Jardim, Diego Olídio, recebeu os técnicos do PROCON estadual, Anderson Soares – agente de pesquisas -; Valtemir Gonçalves – agente de serviço social-; Gilberto Dauzacker – fiscal – com a finalidade de realizar pesquisas sobre “preços de produtos alimentícios em estabelecimentos comerciais como mercados, sacolões e cooperativas” no município de Jardim.
Segundo o agente de pesquisas, Anderson Soares, a finalidade é “coletar os preços dos alimentos que compõem a merenda escolar para obter parâmetros de preços em futuras aquisições por parte dos gestores de escolas da rede estadual de ensino”. Os estabelecimentos comerciais que participarem da pesquisa são “orientados a não aumentarem os preços no período de 20 dias que seguem à realização da pesquisa”.
Para o diretor do PROCON de Jardim, Diego Olídio, “são ações como esta que ajudam a se obter o menor preço mantendo a qualidade, assegurando a merenda escolar e diminuindo custos e/ou fraudes. Metas sempre presentes nos serviços prestados pelo PROCON” – afirmou.
[gallery columns="2" link="file" size="full" ids="31275,31276"]
Mín. 22° Máx. 35°