O autointitulado conde Chiquinho Scarpa ingressou no mundo do crowdfunding, uma espécie de "vaquinha on-line", para lançar um vinho com seu nome - e arrecadou mais de 75.000 reais. Produzida pela vinícola gaúcha Luiz Argenta, a bebida começará a ser enviada aos apoiadores a partir do próximo dia 15.
A pré-venda do rosé Royal Scarpa foi realizada no site iFunding. "Foi cumprida a missão de possibilitar que as pessoas pudessem ter acesso a um produto fino de uma forma prática e segura. Com certeza, todos irão desfrutar da elegância e sofisticação do vinho", afirma o playboy.
O Royal Scarpa é composto 100% por uvas pinot noir e foi produzido por meio do método francês champenoise, possui maturação de 24 meses e graduação alcoólica de 12,5%. Segundo o iFunding, a harmonização da bebida é recomendada em pratos compostos pela culinária japonesa, massas com molhos aromáticos, camarão e lagostas.
Charles-Henry Salem, idealizador do projeto, conta que entre os próximos projetos do iFunding está o pedido de arrecadação para a pós produção do documentário Je Suis Vai Vai, dirigido pelo diretor francês Karim Akadiri. O documentário, que retrata os bastidores da preparação do desfile das escolas de samba paulistanas, pretende também estabelecer analogia com o histórico de relacionamento entre França e Brasil.
*Veja.com
Mín. 23° Máx. 39°