Projeto Conviver tem nova coordenação e novos dias de função, com oficinas de artesanato, aulas de pintura, jogos de vôlei adaptado, sinuca e bocha – entre outras atividades. Lacy Garcia, nova coordenadora do projeto, lembra que “as ações foram estendidas para melhor atender nosso público-alvo, oportunizando socialização, convívio saudável e interativo, atividades físicas e intelectuais” – avaliou.
A nova distribuição das atividades ficou assim: segunda-feira – bocha, sinuca (aulas com a professora Vânia Torres) e oficina de artesanato (pintura em tecidos, bordados, crochê e jogos mnemônicos) com as agentes do CRAS. Terça-feira e quinta-feira (aulas com a professora Eleuza Tavares) atividades físicas, lúdicas e coral. Na quarta-feira seguem acontecendo os bailes (animados por Rose Firmo & Jorge Alarcón) e jogos de cartas; o vôlei adaptado é praticado em três dias da semana, as segundas, quartas e quintas-feiras.
O prefeito do município de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, disse que “o Espaço Conviver é uma grande vitória, uma realização e um avanço das políticas sociais voltadas para a melhor idade. Em Jardim, há bailes, jogos diversos, espaço para um dedo de prosa, um bom bate-papo, pintura e artesanato. Trata-se de valorizar, interagir, agrupar, trabalhadores e trabalhadoras que deram a vida na construção de nossa sociedade, que criaram filhos, venceram desafios e, agora, podem vencer mais um: envelhecer com amor, com carinho, com amizade, desfrutando de um espaço que promove a qualidade de vida” – afirmou.
[gallery link="file" size="full" ids="31631,31632,31633,31634,31636"]
Mín. 22° Máx. 35°