Com uma atuação espetacular de LeBron James, o Cleveland Cavaliers venceu o Golden State Warriors por 115 a 101 em casa na noite desta quinta-feira e empatou a série final da NBA em 3 a 3, forçando a realização do decisivo jogo 7. A partida final será realizada no próximo domingo, às 21h de Brasília, em Oakland, casa do Golden State.
Decisivo, LeBron anotou 41 pontos, deu onze assistências e pegou oito rebotes. Os números do ala do Cleveland ofuscaram a boa atuação de Stephen Curry, o principal jogador do Golden State, que marcou 30 pontos na partida. Kyrie Irving, com 23 pontos, e Tristan Thompson, com 15, foram os outros destaques da vitória dos Cavaliers.
Com um início arrasador, o Cleveland conseguiu abrir uma larga vantagem de 20 pontos ainda no primeiro quarto. Confuso, o Golden State cometia muitas faltas na defesa e não conseguia converter seus ataques. Mesmo com uma tentativa de reação da equipe da Califórnia no segundo tempo de jogo, o time da casa conseguiu manter a dianteira sem ter a vitória ameaçada. No último quarto, Stephen Curry cometeu falta em LeBron James, a sua sexta na partida, e foi expulso do jogo.
*Com Gazeta Press
Mín. 23° Máx. 39°