Daniel Alves foi apresentado oficialmente como reforço da Juventus, nesta terça-feira, em Turim. O lateral brasileiro de 33 anos afirmou que seu objetivo na Itália é vencer a Liga dos Campeões (o que já conseguiu três vezes com o Barcelona) e disse ter escolhido a camisa 23 em homenagem ao campeão da NBA LeBron James, que utiliza o mesmo número no Cleveland Cavaliers.
"LeBron é um daqueles que não se senta sobre os louros e quer sempre se reinventar. Foi de Miami para Cleveland para voltar a ser grande. Assim como ele, também quero me reinventar, conhecer novos companheiros e me desafiar em uma nova liga", disse Daniel Alves ao vestir pela primeira vez a camisa alvinegra.
O jogador que passou oito anos no Barcelona e conquistou todos os títulos possíveis pelo clube disse que precisava mudar de ares. "Escolhi a Juventus porque gosto de sonhar grande, quero entrar na história do clube ganhando a Liga dos Campeões. É um bom desafio para mim, eu tinha chegado a um ponto em que eu estava cansado de sempre ter os mesmos objetivos, não queria fazer o mesmo a vida toda. Agradeço à Juve pela oportunidade".
Daniel Alves apoiou a possível contratação do argentino Javier Mascherano, seu ex-companheiro de Barcelona, que negocia com a equipe italiana. "Sou fã do Mascherano, seria um prazer jogar com ele novamente, mas não depende de mim". Apesar de toda a pompa com a qual foi recebido, o brasileiro se manteve humilde na chegada. "Não sou uma estrela, apenas uma pessoa que sua e treina muito".
*Veja.com
Mín. 23° Máx. 39°