A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Mônica, em Campo Grande, foi entregue à população com investimentos de R$ 3,5 milhões. Contudo, o local permanece fechado e os atendimentos ainda não começaram. A previsão é de que as portas só sejam abertas para a população na segunda quinzena do mês, segundo a prefeitura da Capital.
A entrega oficial foi realizada na semana passada por conta da legislação eleitoral que só permite a inauguração de obras públicas até o dia 2 de julho. A prefeitura informa que a unidade está pronta, mas é preciso fazer a contratação dos funcionários que estão sendo chamados de concurso públicos realizados em anos anteriores.
A nova UPA possui 1.333,74 metros quadrados, conta com 17 leitos, sendo 3 leitos na sala de emergência, equipados com ventiladores (respiradores) mecânicos, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, desfibrilador, eletrocardiógrafo e serviço de raio x. Além disso, tem 2 quartos privativos (isolamento) e 12 leitos divididos em masculino, feminino e infantil e disponibilizará equipe profissional que prestará atendimento clínico especializado.
Localizada na região urbana do Imbirussu, a UPA Santa Mônica atende uma área de abrangência extensa, com aproximadamente 69.537 pessoas em 7 bairros (Popular, Santo Antônio, Planalto, Taveirópolis, Nova Campo Grande, Caiobá e Núcleo Industrial). É referência também para cidades como Terenos, Guia Lopes e Bodoquena, agregando 36.156 mil habitantes num total geral de 105.693 mil habitantes para utilização desse serviço de pronto atendimento a saúde da população da região.
[gallery link="file" size="full" ids="33214,33215,33216,33217"]
Mín. 14° Máx. 30°