Acontecerá dia 8 de julho de 2016 no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, em Jardim, a 2ª Conferência Regional de Turismo, uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim, do Fórum Regional de Turismo ‘Bonito-Serra da Bodoquena’ em parceria com a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul. Com início previsto para as 8 horas, tendo pela manhã a palestra do professor Mário Petrocchi, “Planejamento e Gestão do Turismo”; e às 14 horas, mesa redonda dos secretários municipais de turismo, tendo como convidados o Sr. Mário Petrocchi, a ATRATUR - Associação e o IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena. Logo após, reunião ordinária do Fórum de Turismo. Devem estar presentes representantes dos municípios de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.
O palestrante, Mário Petrocchi, é consultor em turismo com experiência em planejamento e gestão em turismo; professor universitário; autor de 5 livros sobre gestão e planejamento em turismo e hotelaria (ver boxe), autor do conteúdo técnico do telecurso Gestão de hotéis e pousadas, veiculado pela TV Globo e Canal Futura; co-autor de 5 publicações. Ex-Secretário de Turismo do Espírito Santo; palestrante sobre turismo no país e no exterior (Argentina, Moçambique, onde seus livros são adotados e na Costa Rica); sócio e diretor da Petrocchi Consultoria Ltda.
Para Cristina Figuerôa, turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Cultura, a conferência busca o “fortalecimento e iniciativas voltadas para o associativismo, com ações conjuntas entre o poder público e a iniciativa privada, tudo focado na criação e execução de projetos turísticos da região da Serra da Bodoquena” – afirmou.
O secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Cultura de Jardim, José Luis Dentinho, caracteriza a conferência como “um momento de discussão, de debate e surgimento de propostas, vinculadas ao imenso potencial turístico de nossa região, que pode e deve ser construído, ampliando a oferta de atrativos, de passeios, que dêem a conhecer nossa história, cultura, a biodiversidade natural, dinamizando a economia local com a geração de empregos” – salientou.
Mín. 22° Máx. 35°