O Palmeiras voltou a ganhar fora de casa no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, fechando a 13ª rodada do torneio. Na Ilha do Retiro, a equipe alviverde venceu o Sport por 3 a 1 e isolou-se de novo na liderança do torneio. Com a vitória em Pernambuco, o Palmeiras contabiliza 28 pontos ganhos, três a mais que o arquirrival Corinthians. Na próxima terça-feira, o time dirigido pelo técnico Cuca enfrenta o Santos, no Palestra Itália. Já o Sport, com apenas 12 pontos, figura no 18º lugar e no sábado pega a Ponte Preta, em Campinas.
O Palmeiras inaugurou o marcador na Ilha do Retiro logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Erik avançou pelo meio e acionou pela direita Gabriel Jesus, que cruzou rasteiro para finalização do companheiro. O goleiro Agenor chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Diego Souza, com passagem pelo Palmeiras, levou perigo a Fernando Prass aos 18 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta cometida pelo estreante zagueiro colombiano Mina, o meia do Sport bateu com violência e obrigou o goleiro adversário a saltar no canto direito para defender. Sem sofrer grandes riscos no campo de defesa, o Palmeiras assustou o Sport mais duas vezes com Roger Guedes, ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu por cima. Aos 37, em jogada pela esquerda, ele chutou para fácil defesa de Agenor.
Aos 13 minutos do segundo tempo, pouco depois de Matheus Sales substituir o lesionado Moisés, o Sport chegou ao empate. Mina se enroscou com Rogério dentro da área e a bola sobrou para Gabriel Xavier driblar Fernando Prass e tocar para as redes. Indisposto, Jean saiu para a entrada de Cleiton Xavier e o Palmeiras retomou a vantagem aos 20 minutos. Em uma saída de bola equivocada do Sport, Thiago Santos deixou Gabriel Jesus na cara do goleiro Agenor e viu o artilheiro do Campeonato Brasileiro marcar seu 10º gol no torneio. Seis minutos depois, Cleiton Xavier levou vantagem na disputa da bola pela esquerda e cruzou para Gabriel Jesus. O atacante tocou por cima do goleiro Agenor, caiu e Anderson Daronco marcou pênalti, convertido pelo camisa 10 alviverde.
*Com Gazeta Press
Mín. 23° Máx. 39°