Serena Williams precisou de apenas 48 minutos para chegar à decisão de Wimbledon pela nona vez na carreira. Na semifinal, a número 1 do mundo atropelou a russa Elena Vesnina, 50ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, na manhã desta quinta-feira. Sua adversária na decisão será a alemã Angelique Kerber, que mais tarde eliminou a irmã de Serena, Venus Williams.
Serena, seis vezes campeã do Grand Slam de Londres, tentará igualar o recorde de títulos dos torneios do Grand Slam da era profissional, que pertence à alemã Steffi Graf, com 22 - a australiana Margaret Court tem 24 títulos, mas na era amadora.
Serena venceu a semifinal contra Vesnina com extrema facilidade: foram 11 aces, sete a mais do que a adversária, e 28 winners contra apenas nove da russa. Serena ainda converteu cinco de nove break points e jamais teve seu saque ameaçado.
Na sequência, Angelique Kerber evitou uma nova final entre as irmãs Williams. A quarta colocada do ranking da WTA eliminou Venus por 2 sets a 0, com duplo 6/4. A decisão deste sábado será uma revanche para Serena, derrotada na final do Aberto da Austrália deste ano - Kerber se tornou a primeira alemã a vencer um título de Grand Slam desde Steffi Grafi.
*Veja.com
Mín. 23° Máx. 39°