Um dos casais mais badalados do esporte trocou alianças nesta terça-feira. O meio-campista Bastian Schweinsteiger, capitão da seleção alemã, e a tenista sérvia Ana Ivanovic, se casaram em uma cerimônia reservada, em Veneza, na Itália. O jogador do Manchester United e a ex-número 1 do tênis começaram a namorar em 2014, meses depois da Copa do Mundo do Brasil - na ocasião, o alemão celebrou o título no Maracanã nos braços de outra namorada.
A cerimônia ocorreu no Palazzo Cavalli, às margens do Grande Canal de Veneza. Segundo jornais alemães, entre os convidados ilustres estavam o técnico da seleção alemã Joachim Löw, o meia Thomas Müller, o tenista Andy Murray, campeão de Wimbledon, e Angelique Kerber, vice-campeã do Grand Slam inglês. Os familiares e amigos teriam pegado aviões alugados pelos noivos sem saber onde seria o casamento.
A cerimônia secreta foi agendada para terça-feira, pois Schweinsteiger e Ivanovic pretendiam ter celebrado também no fim de semana e na segunda-feira - ele na Eurocopa e ela em Wimbledon. O alemão, porém, foi eliminado na semifinal para a França, e a sérvia perdeu para a russa Ekaterina Alexandrova logo na estreia do Grand Slam.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°