Ronaldinho Gaúcho garante que não se aposentou, mas segue fazendo "bicos" em eventos com ex-jogadores, enquanto não encontra um novo clube. Nesta terça-feira, a Liga de Futsal Indiana, que estreará sua primeira edição na próxima sexta-feira, confirmou a participação do meio-campista de 36 anos no evento.
Além de Ronaldinho, jogadores consagrados que já penduraram as chuteiras entrarão na brincadeira, como o galês Ryan Giggs, o luso-brasileiro Deco e o argentino Hernan Crespo. O brasileiro Falcão, quatro vezes eleito o melhor jogador de futsal do mundo, será a grande estrela do torneio.
Oficialmente, Ronaldinho está desempregado desde setembro do ano passado, quando rescindiu com o Fluminense. Desde então, o craque duas vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa vem faturando com a presença em eventos e amistosos internacionais.
No último domingo, Ronaldinho participou de um amistoso entre os dois maiores times da Guatemala, Comunicaciones e Municipal. Diante de 20.000 torcedores, o brasileiro jogou um tempo por cada equipe e não marcou gols no empate em 2 a 2, em evento batizado de "clássico da alegria."
Em junho, Ronaldinho cobrou 200.000 dólares (quase 700.000 reais) para vestir a camisa do Cienciano, equipe que disputa a segunda divisão do Peru, em amistoso contra o Sporting Cristal. Desde o início do ano, o meia tem participado de eventos deste tipo em diversos continentes.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°