Paulo Roberto Falcão está de volta ao Internacional. O maior ídolo da história do clube colorado assumirá mais uma vez o cargo de técnico, na vaga de Argel Fucks, demitido no último domingo. O acordo foi selado em um jantar em Porto Alegre com o presidente Vitorio Piffero e o vice de futebol Carlos Pellegrini na noite desta terça-feira.
Animado para sua terceira passagem como treinador do clube onde se consagrou como atleta, Falcão confia na recuperação da equipe, que chegou a liderar o Brasileirão, mas caiu para a nona posição. “Não vou lamentar o tempo de trabalho. Vamos procurar fazer o melhor com o que temos. Estou muito feliz em voltar ao Inter e esperamos fazer um trabalho bom”, disse Falcão à Rádio Guaíba.
O treinador de 62 anos assinou contrato até julho de 2017 e deve estar presente no CT do Parque Gigante na manhã desta quarta-feira para início de trabalho. A apresentação oficial acontecerá às 14h (de Brasília), na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio e, logo em seguida, o técnico já comanda seu primeiro treino com a equipe.
O Inter planeja uma promoção para saudar a volta do ídolo: dará ingressos gratuitos aos 5.000 primeiros torcedores que chegarem ao Beira-Rio nesta quarta-feira vestindo a camisa 5, ostentada por Falcão na vitoriosa década de 70.
Chegando a sua terceira passagem como treinador pelo Internacional (dirigiu o time em 1993 e 2011), Falcão soma 33 partidas como técnico colorado. Sua principal conquista foi a do Campeonato Gaúcho de 2011. Como jogador, Falcão tem um currículo bem mais vitorioso no Beira-Rio: liderou o Inter na conquista de seus três Campeonatos Brasileiros (1975, 1976 e 1979).
*Com Gazeta Press
Mín. 23° Máx. 39°