Tite esteve na noite desta quinta-feira no Allianz Parque para acompanhar o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O novo técnico da seleção brasileira disse que assistir às grandes partidas do país in loco passou a ser uma obrigação de sua nova função e deixou aberta a possibilidade de convocar o goleiro Fernando Prass, de 38 anos, recentemente chamado pelo técnico Rogério Micale para a Olimpíada do Rio de Janeiro.
“Olho Prass com carinho igual, olhar igual. Todos que trabalham em alto nível, que estão em grandes clubes, em grandes momentos têm essa possibilidade. Quero ter a chance de julgar o momento, não de julgar quem é melhor”, afirmou Tite.
Após a partida, o goleiro e capitão do Palmeiras se disse feliz com a presença de Tite no estádio. “O mais importante é a mensagem que o treinador passa, de que está observando todo o mundo. É muito bom para motivar quem está jogando e em termos de evolução do nosso futebol”, afirmou Prass.
O novo técnico da seleção brasileira já havia assistido à vitória do Atlético-PR sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no dia anterior, e foi à arena do Palmeiras ao lado de Edu Gaspar, novo coordenador de seleções. Apesar de muito identificada com o rival Corinthians, a dupla recebeu camisas do Palmeiras de presente do presidente Paulo Nobre e se sentou nos camarotes do estádio.
Sem citar nomes, Tite ressaltou que pretende acompanhar as partidas de diversos jogadores com potencial de servir a seleção – em campo estavam Gabigol e Lucas Lima, dois atletas que estiveram na Copa América Centenário.
“Não tenho visto os jogos por simpatia, mas por uma responsabilidade profissional de acompanhamento. A atmosfera é diferente. A amplitude dos movimentos é diferente. Quando a bola está do lado esquerdo, você consegue ver a movimentação e a compactação do lado direito. Você seleciona suas próprias imagens.”
A estreia de Tite na seleção brasileira acontece em 2 de setembro, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018, diante do Equador, em Quito.
*Com Gazeta Press
Mín. 23° Máx. 39°