Tanto falatório em torno de Caça-Fantasmas parece não ter contribuído para uma boa performance do longa no cinema — ou talvez tenha até prejudicado o desempenho do filme, que estreou nos Estados Unidos em segundo lugar e, no Brasil, na mísera quarta posição em bilheteria. A produção, que vinha encarando narizes torcidos por ter um quarteto feminino à frente, em vez de Bill Murray e companhia, pode ter sido prejudicada pr aquilo que a equipe do filme tem chamado de “machismo” de antigos fãs conservadores. Ou simplesmente pelas férias escolares, visto que, tanto nos EUA como aqui, o longa perdeu para filmes que fazem a alegria da criançada.
No circuito americano, Caça-Fantasmas ficou atrás de Pets: A Vida Secreta dos Bichos, animação da Universal Pictures prevista para o fim de agosto no Brasil. Já no circuito nacional, o remake perdeu para Procurando Dory, Era do Gelo 5 eCarrossel 2, todos voltados para o público infantojuvenil.
Nos EUA, o longa faturou 46 milhões de dólares neste primeiro fim de semana. A receita arrecadada no Brasil ainda não foi divulgada. No mundo todo, o filme fez 144 milhões de dólares.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°