Movimentos que apoiam a cassação da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) retomaram o acampamento em frente da sede do MPF (Ministério Público Federal), em Campo Grande, como parte da estratégia de convidar a população para um ato pró-impeachment no domingo (31).
O ato deverá ser replicado em outras cidades brasileiras, a partir de mobilização de participantes de movimentos como o Vem Pra Rua –outros movimentos, contudo, decidiram adiar para 21 de agosto o protesto, data mais próxima ao dia em que o Senado votará o parecer do processo de impedimento de Dilma.
A manifestação em Campo Grande terá concentração no Obelisco a partir das 15h, com a presença de integrantes dos grupos Avança Brasil, Nas Ruas, Fora Corruptos, Movimento Democrático Pró-Impeachment, Chega de Impostos e Pátria Livre.
“Hoje, um grupo estará na Feira Central, e já na quinta-feira estaremos na Via Parque com a avenida Mato Grosso, a partir das 17h, para nos unir junto a sociedade nesse ato patriota, entregando adesivos e panfletos, além de animá-los”, disse Juliana Pontes, do Pátria Livre. Buzinaços e panfletagem em feiras livres também fazem parte da programação. Além do impeachment de Dilma, os grupos referendarão apoio à Lava Jato e ao juiz federal Sérgio Moro, que está à frente das apurações sobre corrupção na Petrobras em primeira instância.
*O Estado
Mín. 14° Máx. 30°