A seleção brasileira masculina de basquete teve uma atuação convincente na reta final de preparação para a Rio-2016. Na noite desta quinta-feira, o Brasil bateu a Austrália por 96 a 67, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), no primeiro amistoso antes da viagem para o Rio de Janeiro. No sábado, o time voltará a jogar em Mogi, diante da China.
O armador Raulzinho Neto, do Utah Jazz, foi o destaque do Brasil na vitória sobre a Austrália, com 17 pontos marcados, dois rebotes e três assistências. Marcus Vinícius e Alex fizeram 13 pontos cada, e Rafael Hettsheimer também teve boa pontuação, com 12 pontos. O capitão Marcelinho Huertas, do Los Angeles Lakers, se destacou com sete assistências.
Entrando em quadra com Marcelinho Huertas, Marquinhos, Leandrinho, Rafael Hettsheimeir e Nenê, a seleção brasileira demorou a engrenar e perdeu o primeiro quarto por 21 a 19. No entanto, a equipe deslanchou nos minutos seguintes, com jogadas inspiradas de Raulzinho, Alex e Nenê. A vantagem no intervalo já era de 44 a 29.
Liderados por Matthew Dellavedova, campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers e recém-transferido ao Milwaukee Bucks, os australianos chegaram a reagir, mas o Brasil fechou o terceiro quarto com vantagem de 64 a 52.
A Austrália continuou crescendo, e a vantagem chegou a cair para nove pontos. Nenê e Vitor Benite, Huertas e Raulzinho, então, entraram em quadra para reabrir a vantagem do Brasil, que sacramentou a vitória por 29 pontos de vantagem com uma cesta de três do armador do Utah Jazz.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°