O humorista Marquito, do Programa Ratinho, está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de corrupção desde março. Telespectadores vinham cobrando que Ratinho tomasse uma atitude e tirasse o colega do programa, e, em julho, parece que os pedidos foram atendidos, pois o comediante sumiu do palco da atração sem aviso prévio. Mas, segundo a assessoria do canal, o afastamento de Marquito não tem relação com a investigação, mas sim com as eleições municipais deste ano.
Em um comunicado enviado ao site da revista Veja, a assessoria do programa informa o seguinte: “Marquito está de licença do Programa do Ratinho devido a sua candidatura a vereador de São Paulo, assim como o Faxinildo, que é candidato a vereador de Osasco, e o SBT cumpre as leis do Superior Tribunal Federal, que, enquanto estiver concorrendo à carreira política, não pode aparecer em programas de televisão.”
Além de trabalhar no SBT, Marquito é vereador de São Paulo e está sendo acusado de exigir como propina parte dos salários dos funcionários que trabalham em seu gabinete. Nas eleições de 2016, o humorista tentará se reeleger para a vaga na Câmara Municipal.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°