Presidente regional do Democratas, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, durante convenção do partido nesta manhã, revelou o motivo da legenda escolher coligação com PSD, que tem Marquinhos Trad como candidato à prefeito, ao invés do PMDB.
Conforme o deputado, o partido fez tentativa de aliança com PMDB, no entanto, em razão da legenda não ter definido candidato para chapa majoritária e também pelo pouco tempo de campanha na TV e rádio pelo PMDB. “A melhor opção foi coligar com PSD”, disse Mandetta.
Ainda conforme o deputado, novas negociações serão feitas para formação das chapas proporcionais, com expectativa de lançar 22 vereadores com mais 22 nomes de outro partido, ou 14 do DEM com mais 14 de outras duas legendas.
O objetivo do Democratas é conseguir de duas a três cadeiras na Câmara Municipal, que atualmente só tem Airton Saraiva como representantes, e que inclusive já anunciou que não irá disputar a reeleição.
Por fim, Mandetta relembrou que em outras 10 cidades do Estado o Democratas lança candidato a prefeito e em algumas delas com chapa pura.
PMDB
Convenção do PMDB, que pela primeira vez não terá candidato à prefeitura da Capital, oficializou 33 candidatos a vereador em Campo Grande, a meta é que seis sejam eleitos.
Embora tenha sido liberado o apoio dos vereadores a qualquer candidato a prefeito, há uma simpatia de apoio majoritário a chapa do PSDB, de Rose Modesto.
*Correio do Estado
Mín. 14° Máx. 30°