O boxeador Joedison Teixeira, também conhecido como “Chocolate”, venceu nesta quinta-feira seu primeiro confronto entre os meio-médios ligeiro (até 64kg) na Rio-2016, classificando-se às oitavas de final do boxe olímpico masculino. O baiano de 22 anos, número 35 do ranking da Associação Internacional de Boxe (AIBA, na sigla em inglês), derrotou o argelino Abdelkader Chadi, que era favorito no confronto por ser o 5º do mundo na categoria.
O duelo – Joedison foi impecável durante os primeiros minutos do combate e recebeu três “10” dos juízes para abrir vantagem no duelo. Precisando correr atrás do prejuízo, o pugilista argelino melhorou no segundo assalto, mas sofreu mais uma derrota parcial.
Já no final do confronto o ritmo de Joedison caiu e o terceiro round teve vitória de Abdelkader Chadi. Com dois assaltos a favor votado pelos juízes, o boxeador brasileiro garantiu a vitória e agora se prepara para entrar no ringue novamente no próximo domingo, quando encara o turco Batuhan Gozgec, às 19h (de Brasília).
*Com Gazeta Press
Mín. 23° Máx. 39°