O tabloide britânico Daily Mail publicou um vídeo de uma câmera de segurança da Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, mostrando o nadador americano Ryan Lochte e seus colegas chegando ao local na manhã deste domingo. Segundo os atletas, eles tinham acabado de passar por um assalto, mas a imagens os mostram descontraídos e com seus pertences que alegaram terem sido roubados, como carteiras e relógios.
O protocolo da Vila exige que os atletas passem por um detector de metais antes de entrar. E, como nos aeroportos, os nadadores colocam seus pertences em bandejas plásticas. Neste momento é possível visualizar que eles estão com seus celulares, carteiras, relógios e seus crachás de atletas olímpicos. As imagens contradizem a versão dos nadadores, que afirmaram à polícia que foram assaltados por falsos policiais depois de terem deixado uma festa em um táxi.
Por causa da contradição entre os depoimentos dos americanos e as evidências, a juíza Keyla Blank, do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos, proibiu que os atletas deixassem o país e expediu um mandado de busca e apreensão para a Vila Olímpica, onde os passaportes seriam apreendidos. Mas os atletas já deixaram o Brasil.
http://www.dailymail.co.uk/video/news/video-1320560/Ryan-Lochte-enters-athletes-village-gunpoint-robbery.html
Mín. 23° Máx. 39°