A noite desta quinta-feira foi especial para Tite e Gabriel Jesus. O treinador e o atacante de 19 anos estrearam na seleção brasileira principal com vitória convincente sobre o Equador, em Quito, por 3 a 0, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. O atacante do Palmeiras sofreu um pênalti e marcou dois belos gols e deixou o Estádio Olímpico de Atahualpa em êxtase.
Gabriel Jesus agradeceu o apoio do treinador e dos companheiros. “Não tinha estreia melhor. Eu venho trabalhando forte, sempre firme. O Tite me passou confiança, assim como o grupo inteiro. Para mim tudo é novo. Como sempre digo, em três anos tudo está acontecendo e hoje posso estrear na seleção principal e fazer gol. Fico muito feliz, não só pelo gol, mas pelo meu jogo e da equipe”, disse, em entrevista ao SporTV.
O jovem atacante disse ter se adaptado rapidamente aos 2.850 metros de altitude e disse que o toque de bola da equipe foi fundamental na vitória. “Nos dias que treinamos, eu senti um pouco a altitude, mas me acostumo rápido. No primeiro tempo abafei um pouco, mas controlei. O time foi bem, ficou com a bola, e assim a gente não cansa.”
Campeão da Rio-2016 na seleção olímpica – que contava, em sua maioria, com atletas sub-23, Gabriel Jesus disse ter sido muito recebido pelos atletas mais experientes na equipe adulta. “Tive apoio de todos, desde a comissão aos companheiros. Todos são gente boa, me abraçaram e me deixaram livre no campo. Fico feliz de estrear assim e ficar solto no campo.”
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°