O Brasil foi surpreendido nesta semana ao saber que os jornalistas globais Fátima Bernardes e William Bonner estavam se separando. Mas, além deles, outros casais de famosos que se separaram acabaram partindo o coração dos fãs. Relembre os casos:
Tom Cruise e Katie Holmes
Os atores se casaram em 2006, poucos meses após o nascimento da filha do casal, Suri, e se separaram em 2012. Segundo a imprensa internacional, a iniciativa partiu de Katie Holmes, que teria tentado proteger a filha da religião do ator, a Cientologia. Durante uma audiência do processo que Cruise movia contra as revistas In Touch e Life & Style, que haviam afirmado que ele tinha abandonado Suri, ele confirmou que esse foi um dos motivos que levou a ex-mulher a pedir o divórcio.
Alexandre Borges e Julia Lemmertz
Os atores Alexandre Borges e Júlia Lemmertz confirmaram a separação em 2015, após 22 anos juntos. A assessoria de imprensa dos dois afirmou que tudo aconteceu de forma “superamigável”, mas o motivo não foi revelado. O casal tem um filho, Miguel, de 15 anos. Júlia também tem uma filha de seu primeiro casamento.
Jennifer Garner e Ben Affleck
Affleck e Jennifer se conheceram em 2003, durante as filmagens de Demolidor – O Homem Sem Medo, e se casaram dois anos depois, nas ilhas Turks e Caicos. A separação aconteceu em 2015, motivada principalmente pelos problemas do ator com jogos e bebidas, segundo a imprensa internacional. Os atores têm dois filhos juntos, Samuel e Violet.
Claudia Raia e Edson Celulari
Os atores começaram a namorar em 1992, quando atuaram juntos na novela Deus nos Acuda, e se casaram no ano seguinte. A relação dos globais chegou ao fim em 2010, após 17 anos de casamento. Eles tiveram dois filhos, Enzo e Sophia. Aparentemente, os dois continuam amigos – tanto que, após anunciar que havia sido diagnosticado com câncer, em junho de 2016, Celulari recebeu uma mensagem da ex no Instagram, que publicou uma foto do ator com a filha do casal. “Amor dos filhos, isso CURA #força #guerreiro #oramosporvc #tudovaidarcerto”, escreveu Claudia.
Demi Moore e Ashton Kutcher
Os americanos se casaram em 2005 e o relacionamento chegou ao fim em 2011, após o ator ser flagrado por uma revista de fofoca americana traindo a mulher com uma modelo de vinte e poucos anos. Eles tentaram se reconciliar após o episódio, mas não deu certo. Ao anunciar o divórcio, Demi afirmou que tinha “valores e votos” a preservar.
Fátima Bernardes e William Bonner
Os jornalistas surpreenderam o Brasil ao anunciar a separação, após 26 anos de casamento. Em uma série de tuítes idênticos publicada no perfil dos dois, eles afirmavam que continuavam “amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis” – eles são pais dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, de 18 anos. A iniciativa da separação partiu de William Bonner.
*Veja