Guilherme Alves Monteiro (PSDB) foi eleito neste domingo (02), prefeito de Jardim e irá governar o município a partir de 1º de janeiro de 2017 até 31 de dezembro de 2010, juntamente com seu vice, Geraldo Gonçalves (PMDB), o “Geraldo da Tratormaq”.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), com a apuração completa, às 18h10min (horário de MS), o candidato teve 7.538 votos, o que corresponde a 55,38% do total de votos válidos.
O oponente e atual prefeito jardinense, Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT) obteve 5.697 votos, o que corresponde a 41,85% dos válidos. No total, 14.455 eleitores compareceram as urnas, o que corresponde a 78,25% do total. Dos 18.474 eleitores aptos a votarem, 4.019 não compareceram à eleição, o que equivale a 21,75%. Votaram em branco 231 eleitores (1,60%) e 612 anularam o voto.
Guilherme Monteiro é o primeiro dos três filhos do Secretário Estadual de Fazenda de Mato Grosso do Sul e Deputado Federal Licenciado, Márcio Campos Monteiro, que também já foi Deputado Estadual e prefeito de Jardim por dois mandatos.
Nascido em 29 de dezembro de 1977, é casado com Robertha Cabral Peixoto e Monteiro, é pai de dois filhos, Petra e Bento e está no quarto ano do seu primeiro mandato político.
Em seu Plano de Governo, Guilherme afirma, “Eu quero ser prefeito porque não posso envelhecer sabendo que eu poderia fazer mais pela nossa querida Jardim. Minhas raízes estão nesta terra de gente trabalhadora, humilde e feliz. É aqui que meus filhos estão crescendo e, assim como todas as outras crianças, sonham com um futuro melhor para si e para suas famílias. É nossa obrigação deixar um legado de desenvolvimento, de prosperidade e de paz para as próximas gerações. É nosso dever lutar por uma educação de qualidade, lutar para que todos tenham bem-estar e gozem de boa saúde e, principalmente, que encontrem aqui, no lugar onde moram, motivos suficientes para serem felizes”.
Vereadores
Fernandinho (PSDB), Carlinho (PMDB), Jaime Echeverria (PSDB), Pietro Canepa (PSDB), Cesar (PDT), Katia Farias (PSDB), Rosi (DEM), Lizete Bazzo (PSB), Pastor Daniel (PHS), Deco Cristaldo (PR) e Renato Miranda (PDT).
*Paulo Abílio
Mín. 22° Máx. 37°