O ex-zagueiro e capitão da seleção camaronesa, Rigobert Song, – atual treinador da seleção de Chade -, está em estado de coma após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) neste domingo. O ídolo do futebol de Camarões foi levado imediatamente ao Hospital Central de Yaoundé, capital do país, onde ficará por pouco tempo. De acordo com a BBC, Song será transferido a um hospital da França para realizar exames e tratamento intensivo.
Song é um dos maiores representantes do futebol da África nas duas últimas décadas. Foram quatro Copas do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2010), o primeiro africano a realizar tal feito, totalizando 137 partidas pela equipe nacional. Ainda se destacou nas principais ligas do mundo, jogando por equipes como Liverpool, West Ham e Galatasaray, onde também se consagrou como ídolo, sendo apelidado pela torcida turca de “The Big Chief” (“O Grande Chefe”).
O estado de saúde do ex-defensor causou comoção nas redes sociais. O maior nome do futebol camaronês, o atacante Samuel Eto’o, se manifestou no Twitter: “Eu desejo-o muita coragem e uma rápida recuperação, irmão #RigobertSong!”.
*Veja
Mín. 24° Máx. 38°