A primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Jardim, realizada na manhã desta terça-feira (04), após o pleito eleitoral de domingo, 02 de outubro, foi marcada pela presença dos vereadores eleitos para 2017/2020. Além dos reeleitos, Rosi Silva e Déco Cristaldo, também estiveram presentes, Fernandinho Ramos, Kátia Farias, Lizete Bazzo, Jaime Echeverria, Carlinhos Grubert, Pietro Cânepa. O vereador e prefeito eleito, Guilherme Monteiro também compareceu, acompanhado do vice, Geraldo Alencar.
Abrindo a reunião, o presidente Sergio Henrique Sá Braga (Professor Serginho), cumprimentou os reeleitos e destacou o trabalho de cada um junto à Casa de Leis, fazendo com que continuassem seus trabalhos para os próximos quatro anos. “O retorno dos senhores para este parlamento a partir de 2017, demonstra o fruto do trabalho de cada um depositado nas urnas pelos eleitores”, disse.
Dando as boas vindas aos eleitos, Professor Serginho disse que estava feliz por ver novos nomes surgindo para legislar por uma cidade que cresce a cada dia e é referencia no Mato Grosso do Sul. “O nosso desejo é que façam cada vez mais e com muito amor por esta cidade e sua gente, que no último domingo os escolheram como seus representantes”.
Aos novos chefes do executivo, o presidente do parlamento ressaltou que a vontade popular sempre prevalece e isso deve ser respeitado. “Guilherme Monteiro e Geraldo Alencar, vocês foram eleitos para governar esta cidade e temos a convicção de que farão o melhor, sem distinção. Passado este período eleitoral, queremos reafirmar o nosso compromisso de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento de nossa querida Jardim”, salientou Professor Serginho.
Em seguida, o chefe do parlamento jardinense abriu o microfone para que os eleitos fizessem uso da palavra, oportunidade em que todos agradeceram a confiança dos eleitores, afirmando seu compromisso de legislar com justiça e sabedoria, desejando boa sorte aos novos governantes municipais.
Finalizando a sessão, o vereador Guilherme Monteiro também ressaltou o momento de democracia em que o país viveu no último domingo, escolhendo novos representantes no executivo e legislativo. Monteiro enfatizou também o seu trabalho como vereador e agradeceu aos colegas de parlamento pela parceria e aprendizado. “Posso afirmar com humildade que, nesta Casa de Leis, aprendi muito sobre política e isso me fortaleceu e me deu coragem para disputar este pleito, oportunidade em quero agradecer aos nobres pares e também à comunidade jardinense que nos elegeu prefeito e vice-prefeito. Vamos governar para Jardim e sua gente e não apenas para uma minoria, pois esta é a nossa missão”, encerrou.
[gallery columns="2" link="file" size="full" ids="41218,41219"]
*Paulo Abílio
Mín. 22° Máx. 37°