Na volta do programa eleitoral, os candidatos à Prefeitura de Campo Grande dividiram o espaço com ataques e propostas. Ao contrário do candidato e deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) utilizou o tempo de televisão para atacar a trajetória de vida do adversário. Ele, no entanto, destacou que quer uma campanha limpa, pediu voto aos indecisos e falou de propostas para a segurança da Capital. Iniciada ontem, a propaganda gratuita na Capital vai até o dia 28 de outubro.
No início do programa, Rose comparou sua história humilde com a do candidato que é filho do ex-deputado federal Nelson Trad (falecido em 2011) e, ainda, alfinetou o fato dele pertencer à família “tradicional da velha política”. “Nosso adversário é a velha política que insiste em estar à frente de Campo Grande”, afirmou.
Ao comparar as trajetórias de vida dela e de seu adversário, a candidata do PSDB tentou sensibilizar eleitores com sua origem humilde. Ela falou das poucas condições financeiras da família, da caminhada na política e dos projetos sociais desenvolvidos no município. Em contrapartida, foi ressaltado no programa de Rose, a formação de Marquinhos com ajuda do pai, o cargo ocupado por ele na Assembleia Legislativa, bem como o apoio recebido do prefeito Alcides Bernal (PP) nesta etapa da campanha.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 40°