O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de 24 convocados da seleção brasileira para as partidas contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. O treinador manteve a base das quatro primeiras vitórias, apenas com o retorno de Marcelo, Casemiro e Douglas Costa, que estavam lesionados nas últimas partidas. As próximas partidas acontecem dia 10 de novembro, no Mineirão, e 16 de novembro, em Lima.
O treinador convocou 24 atletas e não os tradicionais 23, pois ainda tem dúvidas sobre a condição física de Casemiro, que se recupera de lesão na fíbula. Tite admitiu que convocou o são-paulino Rodrigo Caio, pois o jogador pode tanto jogar como zagueiro (sua posição original) quanto como volante, na vaga de Casemiro. “Jogador versátil. Originariamente é zagueiro, mas trabalhou muito na sua equipe, assim como o Marquinhos”, disse Tite.
O jogo contra a Argentina, no Mineirão, deverá marcar o retorno de Lionel Messi, ausente nas últimas partidas por lesão. “Para mim, Messi segue sendo o melhor do mundo”, disse Tite, empolgado para o duelo. O Brasil lidera as Eliminatórias com 21 pontos, seguido por Uruguai (20), Equador (17), Colômbia (17) e Argentina (16).
Os 24 convocados para os jogos contra Argentina e Peru:
Goleiros: Alisson (Roma), Alex Muralha (Flamengo), Weverton (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fágner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madri), Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (São Paulo), Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Giangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing), Willian (Chelsea)
Atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool, Gabriel Jesus (Palmeiras)
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°