O São Paulo passou do desespero à tranquilidade absoluta em apenas duas partidas. Neste sábado, a equipe paulista venceu a Ponte Preta por 2 a 0, diante de 49.673 torcedores no Morumbi, e praticamente se livrou do risco de rebaixamento no Brasileirão. O peruano Christian Cueva e a revelação David Neres marcaram os gols que levaram o São Paulo a 42 pontos na 11ª colocação – o time estabeleceu como meta a pontuação de 45 pontos para se manter na elite.
O São Paulo vinha embalado após a surpreendente virada sobre o Fluminense, no meio de semana, mas teve dificuldades diante da equipe de Campinas. A Ponte, porém, perdeu muitos gols e foi castigada. O primeiro gol saiu em penalidade cometida por Fábio Ferreira, em lance de mão na bola. Cueva bateu no canto e Aranha não conseguiu alcançar.
A Ponte Preta assustou em falhas do goleiro Denis, mas a zaga salvou o goleiro. O São Paulo, então, matou o jogo em lance de sorte: Thiago Mendes chutou na trave e o jovem David Neres, de 19 anos, pegou a sobra limpa e empurrou para as redes. O técnico Ricardo Gomes foi bastante vaiado ao entrar em campo, mas no fim celebrou a vitória que dá alívio ao time.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°