O Rally dos Sertões 2017 foi lançado oficialmente ontem, em Campo Grande, confirmando Bonito (MS) como ponto de chegada. A organização da prova não revelou quais os municípios podem receber a caravana, mas adiantou que serão três etapas em solo sul-mato-grossense.
Conforme o diretor da prova, Marcos Moraes, o percurso está em fase de levantamento, via imagens de satélite. E, como de costume, a organização evita antecipar detalhes, já que os pilotos recebem a planilha da corrida somente no dia da largada - a saída será em 20 de agosto, de Goiânia (GO).
Está será a primeira vez, em 25 anos, que uma cidade sul-mato-grossense receberá os campeões da maior competição off road do país. O Governo do Estado quer aproveitar para promover a rota turística norte de MS.
Em contrapartida, a Secretaria de Turismo vai liberar R$ 300 mil para a prova. “A intenção é promover nosso Estado para o país e para o mundo como destino de ecoturismo. Também tem a caravana (com cerca de 1,7 mil pessoas envolvidas diretamente) que deve movimentar as cidades”, diz o secretário, Renato Roscoe.
*Correio do Estado
Mín. 22° Máx. 34°