No que depender da vontade de Lewis Hamilton, seu colega Nico Rosberg não sairá do GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, com o título mundial. O piloto britânico da Mercedes, que já havia dominado as atividades de sexta-feira, voou baixo no treino classificatório deste sábado, cravou 1.10.736, e largará na pole position em Interlagos, em São Paulo.
Esta será a 60ª vez que o tricampeão mundial largará na frente de todos os competidores em sua carreira – oito a menos que o recordista Michael Schumacer e cinco a menos que seu ídolo, o brasileiro Ayrton Senna, o segundo colocado.
Debaixo de uma leve garoa em São Paulo, o líder da temporada Nico Rosberg fez o segundo melhor tempo (1.10.838) e largará logo atrás, seguido por Kimi Raikkonen (1.11.404), da Ferrari. Max Verstappen, da Red Bull, completa a segunda fila. Sebastian Vettel, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da Red Bull, aparecem na sequência.
Brasileiros – O brasileiro Felipe Massa, da Williams, que fará sua despedida de Interlagos neste domingo e deixará a Fórmula 1 ao fim da temporada, teve dificuldades e foi eliminado no Q2. Vencedor do GP Brasil em 2006 e 2008, Massa terminou em 13º e recebeu o carinho do público ao deixar a pista. O outro brasileiro, Felipe Nasr, da Sauber, que ainda não tem vaga garantida para a próxima temporada, fez o pior tempo da tarde e largará na 22ª e última colocação.