A imagem de uma criança palmeirense com o rosto pintado em verde e branco causou grande controvérsia nas redes sociais neste domingo. Maria Eduarda, de sete anos, foi proibida de entrar no Allianz Parque com a pintura, antes da partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O pai da menina protestou no Twitter contra a determinação da Polícia Militar e ganhou forte apoio.
Segundo a PM, todos os torcedores estão proibidos de entrar no estádio com o rosto coberto, pois isso dificulta a identificação das pessoas em caso de tumulto. Edgar Nepomuceno, o pai de Maria Eduarda, lamentou que a norma fosse aplicada até a uma criança. “Infelizmente minha filha não pode entrar com o rosto pintado no Allianz Parque”, postou o pai, horas antes da partida.
Infelizmente minha pequena foi obrigada a lavar o rosto , pois a Pm não permitiu a entrada dela, @edersep @guipaoficial @thifava pic.twitter.com/Rx3ftt3F3L
— Edgar Nepomuceno (@dga_1987) 20 de novembro de 2016
@dga_1987 @SEPalmeiras (...) Vão ao próximo jogo de rosto pintado de verde e branco. E que SEP levem vcs pro camarote de rostos pintados.
— Claudemir Freire (@UltrapassagemF1) 21 de novembro de 2016
Mín. 23° Máx. 39°