Depois da consagração de Wendell Lira no ano passado, mais um brasileiro pouco renomado poderá conquistar o prêmio Puskás, entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano. Marlone, meia do Corinthians, foi indicado por seu voleio diante do Cobresal, na Libertadores, e integra a lista de dez indicados, ao lado de Lionel Messi e Neymar .
O gol de Marlone foi marcado na goleada sobre o Cobresal por 6 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 21 de abril deste ano, no Itaquerão. Após cruzamento de Edilson da direita, o meia dominou no peito e acertou um voleio da entrada da área.
https://youtu.be/f_ao8ponV80
Já o gol de Neymar foi marcado ainda em 2015, no dia 8 de novembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal. O atacante do Barcelona recebeu passe de Luis Suárez na área e, de costas para Jaume Costa, deu um chapéu no lateral antes de girar o corpo e finalizar de primeira. Esta foi a quinta indicação de Neymar ao Puskás – foi o campeão em 2011 pelo gol que marcou, pelo Santos, diante do Flamengo.
https://youtu.be/WRMd18gH8gQ
A escolha será feita pelos internautas pelo site da Fifa até o dia 2 de dezembro, quando os três finalistas serão divulgados. Na sequência, uma nova votação irá determinar o vencedor do Puskás, que receberá o prêmio em Zurique, na Suíça, em 9 de janeiro de 2017, na festa de gala da Fifa onde também será eleito o melhor jogador do mundo de 2016. A votação se encerrará durante o evento.
Além de Neymar e Marlone, Messi, pelo seu gol pela Argentina em confronto com os Estados Unidos, Mario Gaspar (Espanha x Inglaterra), Hlompho Kekana (Camarões x África do Sul), Saúl Níguez (Atlético Madrid x Bayern de Munique), Hal Robson-Kanu (País de Gales x Bélgica), Daniuska Rodríguez (Venezuela x Colômbia), Simon Skrabb (Gefle x Atvidaberg) e Mohd Faiz Subri (Penang x Pahang) são outros dez finalistas ao Prêmio Puskás.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°