Seis pessoas sobreviveram à queda do avião que transportava o time da Chapecoense nesta terça-feira, segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia. São eles: os jogadores Hélio Hermito Zampier Neto, Alan Ruschel e Jackson Follman, o jornalista Rafael Henzel, a aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri. A aeronave, que tinha 81 pessoas a bordo, caiu nesta madrugada. O goleiro Danilo não resistiu aos ferimentos, embora tenha sido resgatado com vida.
Alan Ruschel foi internado no Hospital San Juan de Dios de La Ceja. A esposa do jogador, Amanda Ruschel escreveu em seu perfil do Instagram que seu estado de saúde é “estável”. “Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para todos os familiares. Situação complicado, difícil. Só Deus para dar força mesmo. Obrigada, Deus”, disse na rede social.
O jornalista brasieliro Rafael Henzel também foi socorrido, conforme informou Fernando Gil, do corpo de bombeiros de Itagüí, município da região metropolitana de Medellín, que participa dos trabalhos de resgate. “O jornalista Rafael Henzel está em condições estáveis, tem um problema em nível torácico e nas costelas, mas podemos dizer que está estável”, afirmou Gil à à agência EFE.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°