Junto com o retorno de Gilmore Girls com quatro episódios inéditos na Netflix, a protagonista Lauren Graham lançou um livro de memórias, Talking As Fast As I Can, em que fala sobre suas experiências interpretando Lorelai Gilmore na série. Obviamente, a atriz comentou sobre os capítulos mais recentes e disse acreditar em mais uma temporada após conversar com a produtora e roteirista da série, Amy Sherman-Palladino sobre o último diálogo.]
As últimas palavras do seriado viraram motivo de discussão entre os fãs, e agora Lauren traz suas experiência pessoal sobre o assunto. A atriz revela no livro que não prestou muita atenção ao diálogo de Lorelai e de Rory até que começou a gravar. Quando ouviu a frase final, [ALERTA DE SPOILER] que revela que Rory está grávida [FIM DO SPOILER], a protagonista assumiu que mais Gilmore Girls pode ser produzido.
Confira abaixo uma tradução livre do trecho, divulgado pela revista Vulture, em que Lauren comenta o final da série:
“As palavras são maravilhosas, naturalmente, e têm uma simetria simples, que faz sentido perfeito dentro da origem da história de Gilmore Girls. Elas não são o que eu estava esperando, porque não são o que eu chamaria de uma conclusão. Não terminam a história que estamos contando, mas introduzem algo que não era conhecido anteriormente. O que, para mim, não é precisamente um fim. Para mim, são mais de um …
“Não é mais um gancho?” Eu pergunto a Amy.
Mas Amy não me responde.
Ela apenas sorri.
Hmmmm.”
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°