Está certo que lá se vão dezesseis meses – e 356 capítulos, cada um dividido em pequenos vídeos – desde a estreia de Cúmplices de um Resgate, mas a novelinha teen do SBT chega ao fim nesta terça-feira com uma marca e tanto. Desde agosto de 2015, o canal do folhetim de Íris Abravanel no YouTube teve 1,5 bilhão de visualizações, número superior ao do piauiense Whindersson Nunes, youtuber que ultrapassou o Porta dos Fundos em volume de seguidores e se tornou o maior canal brasileiro na plataforma de vídeos neste ano.
Nunes tem 1 bilhão de visualizações, acumuladas desde janeiro de 2013, quando estreou seu canal. É um número surpreendente também, visto que o piauiense tem apenas 282 vídeos disponíveis no YouTube, contra os 2.368 vídeos de Cúmplices de um Resgate. Além disso, a novela do SBT conta com vídeos de bastidores e clipes — e com o pendor do público adolescentes e pré-adolescente, em especial, para o replay.
Um único clipe do canal, o da música Pra Ver Se Cola (abaixo), com a atriz Larissa Manoela e o então namorado João Guilherme Ávila, tem mais de 42 milhões de visualizações, 287 000 curtidas e 31 000 comentários.
Em termos de inscritos, Whindersson Nunes ganha com folga: tem 14,93 milhões de seguidores, ante 2,26 milhões do folhetim adolescente. Ultrapassado pelo youtuber, o Porta dos Fundos segue na segunda colocação entre os canais mais seguidos no Brasil com 12,84 milhões de inscrições. O grupo carioca de humor também é um fenômeno. Seu canal foi lançado em março de 2012 e amealhou 2,9 bilhões de visualizações com os 627 vídeos que publicou.
https://youtu.be/GFuLt0a-tTM
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°