Jackson Follmann, o goleiro da Chapecoense que sobreviveu ao acidente aéreo na Colômbia, passará por cirurgia na vértebra cervical nesta terça-feira, em São Paulo. O jogador de 24 anos foi o primeiro dos quatro sobreviventes brasileiros a retornar ao Brasil, na madrugada desta terça, e está internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista.
O hospital divulgou boletim médico e informou que Follmann está “lúcido e em bom estado geral”. No entanto, o jogador que teve parte da perna esquerda amputada no acidente do último dia 29, terá de passar por nova cirurgia.
“O paciente foi submetido a uma série de exames de imagens (tomografia de crânio e coluna cervical com protocolo para neuronavegação, tomografia computadorizada de tórax e ressonância magnética da coluna cervical) e diversos exames laboratoriais. Após a avaliação desses exames e discussão interdisciplinar, optou-se pela correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical). A cirurgia será realizada na tarde de hoje”, informou o hospital.
Chegam ao Brasil na noite desta terça-feira outros dois sobreviventes da tragédia: o jornalista Rafael Henzel e o lateral da Chapecoense, Alan Ruschel, já deixaram Medellín rumo a Chapecó. O zagueiro Neto, último sobrevivente a ser resgatado, ainda apresenta problemas pulmonares e não tem previsão para deixar a Colômbia.
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°