Último sobrevivente da tragédia a permanecer na Colômbia, o zagueiro Neto já tem previsão de retorno ao Brasil. Nesta terça-feira, Edson Stakonski, médico da Chapecoense, falou que a volta deve ocorrer na quinta-feira pela manhã. “A expectativa é para quinta-feira. Hoje (terça) conversei com o comandante da Força Aérea Brasileira e um representante do Ministério da Saúde e já começamos a coordenar o retorno”, disse o médico ao canal SporTV.
Stakonski também explicou os procedimentos para a liberação de Neto. “Pedi alguns exames. Fizemos uma tomografia de tórax na segunda-feira e não identificamos sinal de pneumonia. Vou discutir essa tomografia para ver se existe algum resíduo de pneumotórax. Parece que tem um pouco de ar no pulmão e talvez tenhamos de passar um dreno por causa do transporte. Mas a previsão, se tudo correr bem, é que voltemos quinta-feira pela manhã para casa.”
O estado de saúde do zagueiro é favorável. “Neto está muito bem, estável. Ele teve uma evolução muito favorável nos últimos dias, apesar do estado crítico em que estava na semana passada. Ele é um guerreiro.”
*Veja
Mín. 23° Máx. 39°