O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira a contratação de Eduardo Baptistacomo novo treinador do clube. O técnico, que estava na Ponte Preta, assinou contrato até o fim do próximo ano com o desafio de dar continuidade ao trabalho de Cuca, que conquistou o título brasileiro, mas deixou o clube por questões pessoais.
“Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos”, afirmou o novo treinador ao site oficial do clube.
Assumir o Palmeiras é o maior desafio da carreira do filho de Nelsinho Baptista, que também passou pelo clube entre 1991 e 1992. Eduardo ganhou destaque no cenário nacional em 2015, quando levou o Sport ao título da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Depois de ficar apenas seis meses no Fluminense, assinou contrato com a Ponte Preta. A campanha no Brasileiro de 2016 foi boa – a equipe chegou a sonhar com a vaga para Libertadores e sempre esteve distante da zona de rebaixamento.
Embora o acerto com o novo treinador já estivesse definido desde a semana passada, quando Baptista deixou a Ponte Preta, o anúncio oficial foi feito apenas após a posse do novo presidente Maurício Galiotte, que ocorreu justamente na noite desta quinta-feira.
*Com Estadão Conteúdo
Mín. 23° Máx. 39°