Um casal de Jaíba, um pequeno município ao Norte do Estado de Minas Gerais, vive uma história que parece de novela, mas, infelizmente, é real. Os dois se casariam neste sábado (25), no entanto foram parar no hospital após comerem bombons envenenados. Além do casal, outros familiares que ingeriram os doces passaram mal, o cachorro da família faleceu após comer um pedaço do bombom.
Tudo aconteceu na tarde de quinta-feira (23) quando o casal estava almoçando com a família. Eles receberam uma caixa com seis taças e bombons, entregues por um motorista de táxi. Acreditando ser um presente de casamento, todos dividiram os bombons. "Minha esposa foi para casa rapidamente, porque ela já chegou vomitando, perdendo a visão. Minha mãe do mesmo jeito, assim como meu cunhado e minha irmã", conta o irmão da noite, Gustavo Henrique Lopes da Silva, ao portal de notícias UOL.
A sobrinha da noiva foi encaminhada a um hospital da cidade de Janaúba (MG), mas já foi liberada. O casal, a mãe e a cunhada de Amanda seguem em observação, com previsão de alta na segunda-feira (27).
O médico que atendeu às vítimas apontou que eles tiveram um quadro de síndrome colinérgica grave após intoxicação, condição caracterizada por alterações do estado mental e fraqueza muscular, segundo informado pela Polícia Militar.
A suspeita recai sobre uma ex-parceira do noivo, que não teve a identidade relevada. Ela foi detida nesta sexta-feira (24). O casal informou em depoimento inicial que a ex não aceitava a união e teria dito anteriormente que “ele "não seria feliz com ninguém”.
O que sobrou dos bombons foram apreendidos pela perícia técnica. O corpo do cachorro da família passará por exames no Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte.
*Midiamax
Mín. 23° Máx. 39°