Com mais de R$ 120 milhões em investimentos, o programa MS+ Esporte já é considerado o maior na história do esporte de Mato Grosso do Sul.
Lançado nesta terça-feira, dia 18, pelo governador Reinaldo Azambuja, o programa prevê entre suas ações obras de reforma e construção de ginásios, instalações e complexos esportivos; divulgação de novos programas e projetos; editais de fomento a clubes e federações; além do anúncio de grandes eventos esportivos de nível nacional.
Para o governador investir no esporte é investir em qualidade de vida, e saúde.
Dentre as ações o governador destacou a ampliação dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, e a criação de mais um benefício.
Ainda durante o lançamento Reinaldo entregou a primeira arena de grama sintética, no Tarsila do Amaral, do total de 117 que serão entregues no Estado.
A revitalização do Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão) também está incluída no “pacotão”.
A capital terá ainda piscina olímpica pública no Parque Ayrton Senna e pista de skate nas Moreninhas. O Complexo de Excelência Esportiva de Maracaju também será construído pelo Governo do Estado, além de duas pistas oficiais de atletismo, em Ponta Porã e Chapadão do Sul.
Katiuscia Fernandes - Subcom
Mín. 23° Máx. 36°