"O Galo ganhou mais uma vez". O lema que embalou o ano mágico de 2021 para o Atlético-MG diz muito sobre os feitos do clube na temporada. O "Triplete Alvinegro", como recomendou Tchê Tchê na comemoração de mais um título, entrou para a história do clube, com as conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Além disso, o Galo atingiu mais um recorde no futebol nacional, ao terminar a temporada com 52 vitórias, maior marca de qualquer clube brasileiro no século.
Os números do Atlético-MG superam o antigo recorde do Cruzeiro, que em 2003, venceu 50 jogos na temporada da Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro). O time de Vanderlei Luxemburgo, à época, teve 50 vitórias, 13 empates e oito derrotas, enquanto o time de Cuca venceu 52, empatou 14 e perdeu nove em 75 jogos. O Galo também ultrapassou outro time que conquistou três títulos na mesma temporada, o Flamengo de 2019 (Carioca, Brasileiro e Libertadores), que agora fecha o pódio dos times mais vitoriosos do século.
+ Relembre outros recordes do Atlético-MG campeão brasileiro
+ Atlético-MG é bicampeão da Copa do Brasil e conquista tríplice coroa; veja lista de campeões do torneio
O recorte dos números do Atlético-MG é feito pelo início da temporada 2021. Se contarmos desde janeiro deste ano, o Galo somou 57 vitórias, mas essas outras cinco fazem parte dos jogos da temporada 2020 do futebol brasileiro.
Outra equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo aparece entre os mais vitoriosos. O Santos de 2007, campeão paulista, vice-campeão brasileiro e semifinalista da Libertadores, fechou aquele ano com 47 vitórias em 75 partidas.
O Flamengo da temporada 2021, que conquistou o Carioca e a Supercopa do Brasil, também entrou no ranking, colocando-se na 5ª posição com 46 vitórias em 75 jogos.
Mín. 23° Máx. 36°