O Sport se planeja para 2022 tendo queda de receitas após rebaixamento na Série A e com uma promessa de disputar talvez a mais difícil edição da segunda divisão do Brasileiro. Responsável pelo futebol rubro-negro, o executivo Jorge Andrade falou sobre o desafio que o Leão terá na próxima temporada.
- A Série B vai ser uma das mais difíceis pela previsão que a gente está vendo aí dos clubes na disputa, e que o pessoal vem se reforçando. Temos que ser criativos e buscar oportunidades de mercado. Quanto à questão de busca de receitas, a direção tem trabalhado muito, procurando patrocínios, buscando reuniões. É como disse, tem que ser criativo e buscar alternativas.
A Série B de 2022 reunirá equipes que totalizam 14 títulos brasileiros, um recorde histórico. Grêmio e Bahia somam quatro títulos da Série A. O Sport, um. Estes se juntam a Vasco e Cruzeiro (quatro títulos cada) e Guarani (um), que não conseguiram subir.
Quanto aos reforços, o Leão tenta nomes como Diego Souza e Everton, do Grêmio. Segundo o executivo, o perfil procurado pelo clube é de comprometimento.
- Ter jogadores que comprem a ideia de nosso projeto esportivo e tenham comprometimento com o clube. Esse é o principal perfil que estamos buscando. Comprometimento com o projeto do clube, acesso e nossa comissão técnica.
Legenda:
Seja sócio do Maior do Nordeste
Mín. 23° Máx. 36°