Com a goleada deste domingo por 6 a 3 sobre o Leicester, o Manchester City ampliou a sua liderança no Campeonato Inglês. Após 19 rodadas disputadas, ou seja, metade de seus compromissos na Premier League nesta temporada, o City colocou seis pontos de vantagem em relação ao vice Liverpool (47 a 41), que tem um jogo a menos.
A campanha do City: 19 jogos, 15 vitórias, dois empates, duas derrotas; 50 gols pró e 12 contra; aproveitamento de 82,5%.
A vitória sobre o Leicester foi emocionante. O Manchester City foi para o intervalo vencendo por 4 a 0, após grande atuação no primeiro tempo. Porém, o adversário, que teve oportunidades antes, reagiu na etapa final e diminuiu em pouco minutos: 4 a 3. Só que Laporte e Sterling garantiram o triunfo do líder da Premier League.
— Foi uma montanha-russa, típica do Boxing Day, com muitos gols. Para todos o jogo foi um entretenimento. Vitória importante para continuar a nossa corrida — comentou o técnico Pep Guardiola.
Por causa dos recentes surtos de Covid-19 em diferentes clubes do Campeonato Inglês, alguns times realizaram mais jogos do que outros.
O City alcançou a nona vitória seguida neste Campeonato Inglês. Foram 30 gols marcados e seis sofridos nessa sequência. No ano de 2021 inteiro, são 36 triunfos na competição — recorde nacional.
Manchester United 0 x 2 Manchester City
Manchester City 3 x 0 Everton
Manchester City 2 x 1 West Ham
Aston Villa 1 x 2 Manchester City
Watford 1 x 3 Manchester City
Manchester City 1 x 0 Wolverhampton
Manchester City 7 x 0 Leeds
Newcastle 0 x 4 Manchester City
Manchester City 6 x 3 Leicester
A Premier League tem peculiaridades: os jogos do segundo turno não são realizados na mesma ordem do primeiro, e não necessariamente os 20 times jogam entre si uma única vez por turno. O City, por exemplo, encarou o Leicester duas vezes nos primeiros 19 jogos. Lá não se destaca tanto eventuais "campeões de turno" ou "returno".
O adversário que ficou faltando no "primeiro turno" foi o Brentford, justamente o adversário na próxima quarta-feira, fora de casa. Depois disso, o primeiro jogo de 2022 será no dia 1º de janeiro, contra o Arsenal, em Londres. Os Gunners estão em quarto lugar na tabela.
Mín. 23° Máx. 36°