Com a sua primeira defesa de cinturão já nos planos, o campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, Glover Teixeira, já mira em reforços ao seu camp para uma eventual luta contra o tcheco Jiri Prochazka, atual número dois do ranking da categoria. Em entrevista ao site "Sherdog", o brasileiro revelou que tem conversado com o veterano e recém-aposentado King Mo Lawal, que é ninguém menos que o último a vencer Prochazka no MMA - ele nocauteou o tcheco na final do GP do Rizin, em 2015, sagrando-se campeão.
- Eu conversei com o Mo porque o Prochazka era o substituto na minha luta contra o Jan Blachowicz. Ele me ligou, nós conversamos um pouco, e talvez eu o traga para o meu camp. Seria uma ótima possibilidade. Sou muito amigo do Mo, mas não é só por isso. Jiri é um striker muito pouco ortodoxo. Tem movimentos muito rápidos, muito boa técnica, mas luta muito aberto, e acho que foi aí que King Mo o pegou. Ele vem como um maluco, e se expõe muito, deixando espaço para os golpes serem conectados.
Legenda: King Mo Lawal é o último algoz de Jiri Prochazka no MMA — Foto: Reprodução / Instagram
Com 12 vitórias seguidas, sendo 11 por nocaute (inclusive um nocaute sobre o próprio King Mo Lawal, na revanche também no Rizin acontecida em 2019, quatro anos após a primeira luta entre eles), Prochazka não foi mais derrotado desde o revés diante de Lawal. No total, o tcheco, de 29 anos de idade, tem um cartel profissional de 28 vitórias, três derrotas e um empate. A expectativa inicial é de que a luta entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka aconteça no UFC 274, programado para acontecer no Rio de Janeiro em 7 de maio de 2022.
Legenda: UFC Kattar x Chikadze. Duelo explosivo de pesos-penas para abrir o ano, ao vivo e exclusivo só no Combate! — Foto: Infoesporte
UFC Kattar x Chikadze. Duelo explosivo de pesos-penas para abrir o ano, ao vivo e exclusivo só no Combate!!
Mín. 23° Máx. 36°