O Athletico tem três reforços certos para a próxima temporada e espera uma definição do meia-atacante Nikão antes do término de 2021. O Furacão também pretende aumentar o número de contratações ou encaminhá-las nos próximos dias.
O clube rubro-negro, até agora, anunciou dois atletas: o zagueiro Matheus Felipe, vindo do CSA, e o volante Pablo Siles, que estava no Vitória. O terceiro jogador não foi oficializado, mas é o volante Bryan Garcia, do Independiente del Valle-EQU.
Do trio, apenas o defensor de 23 anos chega sem investimento. Siles custou R$ 3,5 milhões, enquanto Garcia teve gasto de R$ 8,5 milhões. O volante uruguaio tem 24 anos, e o meio-campista equatoriano possui 20 anos, em perfis característicos do mercado atleticano.
A diretoria do Athletico negocia com o meia Marlos, livre após passagem pelo Shakhtar, e com os atacantes Jonathan e Jô, ambos do Avaí.
Já o meia-atacante Nikão, 29 anos, segue em novela sobre o futuro. Ele recebeu uma última cartada do Athletico para renovar, na semana retrasada, mas estuda outras propostas - a maioria melhor financeiramente.
O São Paulo é um dos candidatos mais fortes e ofereceu quatro anos de contrato. Nos últimos meses, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e o Al Ain, dos Emirados Árabes, demonstraram interesse no jogador.
Nikão, que tem contrato até 31 de dezembro, está em viagem de férias e esperava dar uma resposta até o Natal. Não aconteceu. A nova ideia do atleta é definir o destino com o staff e família antes do réveillon.
Quem chega
Quem pode chegar
Quem retorna de empréstimo
Quem sai por empréstimo
Quem pode sair
Quem sai
Legenda: — Foto: inforesporte/ge
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
Mín. 23° Máx. 36°