O Campeonato Paulista, primeira competição a ser disputada pelo Red Bull Bragantino em 2022, começa em 26 de janeiro. A um mês da estreia contra o Mirassol, fora de casa, o Massa Bruta segue com a base da temporada de 2021. Porém, ainda não anunciou nenhum novo jogador.
Após o fim do Brasileirão, o elenco e a comissão técnica do Braga entrou em férias. O time ainda está de recesso e, nesse período, a diretoria do Massa Bruta anunciou apenas a contratação em definitivo do meia Eric Ramires. O jogador já estava no clube emprestado pelo Bahia e agora assinou contrato até dezembro de 2026. Ele foi contratado por R$ 12 milhões.
Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o Bragantino também já sinalizou ao São Paulo que vai exercer a opção de compra e contratar em definitivo o atacante Helinho, que está emprestado ao clube até o fim deste ano. O Massa Bruta vai pagar R$ 24 milhões para contratar o jogador em definitivo.
O Bragantino também negocia a contratação em definitivo do atacante Tomás Cuello, que pertence ao Atlético Tucuman e está emprestado ao Massa Bruta até o fim deste ano.
O diretor executivo do Bragantino, Thiago Scuro, já afirmou que o time deve fazer contratações para a próxima temporada. Porém, no momento, ainda não foi anunciado nenhum acerto.
Por enquanto, o único atleta de 2021 que deixou o clube foi o lateral-esquerdo Edimar. O contrato do jogador vencia no fim deste ano e não foi renovado. O lateral já foi anunciado pelo Vasco.
Legenda: Torcedor do Massa Bruta, vire sócio-torcedor e viva experiências do Mundo Red Bull, acesse redbullbragantinoexperience.com — Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
Mín. 23° Máx. 36°