Vivendo dias decisivos no planejamento do Cruzeiro para 2022, a gestão comandada por Ronaldo segue analisando profissionais para ocuparem a diretoria de futebol e o comando técnico. No caso da direção, o nome favorito, neste momento, é Pedro Martins.
O dirigente exerce o cargo de vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol desde fevereiro deste ano. Em clubes, trabalhou por Athletico-PR, Ferroviária-SP e Queens Park Rangers, da Inglaterra.
Formado em administração e com MBA na Universidade de Liverpool, na Inglaterra, Pedro Martins se encaixa no perfil buscado pela equipe de Ronaldo, que quer um profissional jovem, capaz de trabalhar com orçamento mais baixo e fazer parte de uma gestão integrada no departamento de futebol, com diferentes setores integrados.
Parte do trabalho dele no Athletico-PR, na década passada, foi justamente participando da integração entre análise de desempenho, captação de jogadores e formação de atletas. Ronaldo quer potencializar esses setores no Cruzeiro, para ser assertivo no mercado e ter, dentro da base, jovens capazes de unir o retorno esportivo ao financeiro.
O Cruzeiro está sem diretor de futebol desde que a gestão comandada pelo ex-atacante optou pela saída de Alexandre Mattos. O dirigente não chegou a ser anunciado oficialmente, mas vinha trabalhando nos bastidores e foi responsável pela contratação de boa parte dos nove reforços anunciados. Os contratos estão sendo analisados, e a permanência deles não é garantida.
O elenco se apresentará na Toca da Raposa na próxima terça-feira, dia 4. O clube prioriza os acertos com técnico e diretor de futebol, justamente para ter essas peças no dia do primeiro treino da pré-temporada. Alexandre Pássaro, ex-São Paulo e Vasco, também é um nome bem cotado pela gestão.
Legenda:
Aceitar a missão - Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso
Mín. 23° Máx. 36°