O Coritiba confirmou o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Egídio, que estava no Fluminense desde 2020. O jogador chegou em definitivo e assinou contrato até o final de 2022.
- Coritiba chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Egídio para a temporada 2022. Jogador chega em breve ao Couto Pereira para exames médicos e os processos de registro junto à CBF - escreveu o clube em seu perfil no Twitter.
O jogador de 35 anos estava fora dos planos do clube carioca e acertou com a equipe coxa-branca na manhã desta quinta-feira. Em 2021, Egídio disputou 36 partidas pelo Flu, marcou um gol e deu três assistências.
Essa vai ser a segunda passagem do lateral pelo futebol paranaense. Em 2007, ele atuou pelo Paraná Clube e disputou a Libertadores pelo Tricolor. Ao longo da carreira, Egídio vestiu a camisa de grandes clubes do Brasil, como Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.
A contratação de um lateral-esquerdo era uma das prioridades da diretoria do Coritiba para o ano de 2022. No atual elenco, o técnico Gustavo Morínigo só contava com Guilherme Biro para a posição. Romário, contratado no início da temporada, já deixou o Alto da Glória para reforçar o Operário.
+ Contratações do Coritiba para a temporada 2022: veja quem chega, quem volta e quem vai embora do clube
Egídio deve realizar os exames médicos nos próximos dias e, no dia 3 de janeiro, se apresenta junto ao elenco do Coritiba para o início da pré-temporada.
O lateral-esquerdo é o primeiro reforço confirmado, mas o clube já tem outros negócios bem encaminhados. O meia Régis, do Guarani, o meia-esquerda Pablo García, em final de contrato com o Nacional, do Uruguai, e o atacante Alef Manga, do Volta Redonda, mas que defendeu o Goiás na última Série B, devem ser anunciados no início de 2022.
A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense acontece em 22 de janeiro, diante do Cianorte.
Mín. 23° Máx. 36°