O Ceará segue em busca dos reforços para a temporada 2022. O presidente do clube, Robinson de Castro, afirmou em entrevista exclusiva ao podcast CE na Rede, do ge, que o time segue em busca de um centroavante para reforçar o elenco. Jael está lesionado e Cléber pode deixar o clube. O camisa 9 acaba sendo uma das posições que mais demandam atenção. O presidente do Vovô chamou atenção para a dificuldade de encontrar peças disponíveis no mercado.
+ Confira as novidades do Ceará
- Gosto de lembrar a história do Arthur porque a saudade bate no torcedor depois de o jogador jogar. Porque na época dissemos que não íamos comprar centroavante para dar espaço ao Arthur e fui bombardeado pela imprensa e torcida. No final, o Arthur virou rei. No futebol não 1+1 igual a 2. Às vezes a gente encontra o que procura dentro de casa. Estamos buscando um camisa 9 para dar esse respaldo para o nosso time, não é só o Ceará que está buscando camisa 9, todos os times estão buscando camisa 9 no Brasil e é muito complicado. Você falou no Pablo (do São Paulo) e é verdade que temos interesse no Pablo, temos conversado, mas é uma decisão dele. Não é decisão do clube, o clube já entende essa possibilidade, mas resta a escolha do atleta - explica.
Pablo interessa ao Ceará, mas não é uma operação fácil. Para o salário, já há alternativa. O Ceará precisa convencer o atacante. O Ceará não quer fazer troca de jogadores com São Paulo. E a diretoria sabe que isso pode travar a situação. O plano B é um jogador do mercado sul-americano. Já com modelo financeiro definido. O clube quer resolver com tempo e paciência.
O nome de Gilberto, do Bahia, logo foi descartado pelo dirigente do Vozão.
- O Gilberto foi uma grande fofoca, eu já tinha dito desde o início que o Gilberto ia para fora do país, mas aparecia um ou outro colocando isso e criando essa onda. O Gilberto nunca foi uma possibilidade - Robinson de Castro, presidente do Ceará.
- Estamos buscando esse jogador (camisa 9). Gilberto provavelmente vai para fora do país por conta do câmbio. Temos essa concorrência do exterior, vamos buscar esse jogador e vamos encontrar. Mas é necessário ter paciência para a gente não dá só uma resposta e fazer uma festa de aeroporto - completa.
Apesar de ter sido o artilheiro do São Paulo na temporada, Pablo está na lista de dispensas da diretoria tricolor. O clube paulista veria com bons olhos a negociação com o Ceará, que aguarda a escolha do atleta. O São Paulo faz questão de que o interessado se responsabilize pelo pagamento dos vencimentos do jogador de 29 anos. Até agora, teve acenos de quem queria dividir esse valor.
- Infelizmente ainda não temos camisa 9, mas estamos buscando. Essa posição é muito difícil, um dia estava conversando com outra pessoa e perguntava quem era o camisa 9 de determinado time e geralmente os jogadores não eram o camisa 9, faziam a função do 9. Como no Flamengo, o 9 não é o Gabigol, é o Pedro, que não joga no time principal. Olhamos todos os clubes e oito times tinham o camisa 9 legítimo, outros eram improvisados, e outros eram jogadores mais veteranos, que têm espaço no futebol por conta da carência na posição. É uma posição difícil, requisitada, os jogadores de frente que fazem gol acabam indo para o exterior, porque se valorizam e a qualidade cambial acaba criando oportunidades melhores para fora e a dificuldade é achar esse jogador para assumir essa responsabilidade - explicou.
Faça parte da Nação Alvinegra!
Mín. 23° Máx. 36°